É possível ser jovem a vida inteira
Através do preenchimento ou aplicação de toxina botulínica, conseguimos deixar você além de mais jovem, em simetria.
A harmonia facial irá devolver a sua beleza natural, realçando o que você tem de mais belo. Este procedimento é realizado para atenuar rugas e marcas de expressão, dimiuir as olheiras, preencher os lábios, promover um novo contorno mandibular e muito mais.
A toxina botulínica também é uma aliada nos tratamentos para disfunção temporomandibular (pacientes que tem bruxismo).
Saiba mais sobre Harmonização Orofacial
Em que consiste o Botox?
Primeiramente você deverá passar por um profissional especializado para avaliar as indicações. Se o botox for indicado, o procedimento consiste na realização de pequenas injeções de Toxina Botulínica nos músculos que provocam as rugas de expressão. O medicamento irá agir sobre esse músculo relaxando-o, assim as marcas de expressão serão suavizadas e, em alguns casos, temporariamente eliminadas.
Para que tipos de rugas o Botox é apropriado?
A aplicação da toxina botulínica (nomes comerciais: Botox®, Dysport®, entre outras), é apropriada para rugas de expressão, principalmente, como as que acontecem na região frontal (testa), na região glabelar (entre as sobrancelhas) e região peri-orbicular (ao redor dos olhos, “pés-de-galinha”). Algumas técnicas utilizam a aplicação para algumas rugas na área do pescoço e do colo. Para os sulcos, pregas e dobras nasolabiais é mais comum e com melhores resultados o uso do preenchimento, não estando indicado o uso do botox.
Por quanto tempo a pele fica livre de rugas após o tratamento com Botox?
Normalmente o efeito do Botox dura de 3 a 6 meses, para o tratamento de rugas. Lembre-se que é um bom tratamento para ajudar na prevenção ou diminuição do aparecimento de novas rugas. Trata-se de um cuidado contínuo para a pele, por isso a necessidade de novas aplicações.
Que implicações tem um tratamento com Botox?
A aplicação de toxina botulínica (botox, dysport) é minimamente invasiva e é realizada em poucos minutos. No procedimento são injetadas pequenas quantidades do produto sob a pele. Essas áreas podem apresentar um pequeno eritema (vermelhidão) e ficarem com um aspecto entumecido (ligeiramente inchado), o que ocorre só no local da aplicação e dura pouco tempo.
O Botox produz incômodos?
Não há grande incômodo com a aplicação do botox (ou outras toxinas botulínicas). Dependendo do limiar de dor de cada paciente, pode-se sentir um ligeiro incômodo. Para contornar esses efeitos é comum utilizarmos um anestésico tópico, que praticamente elimina a dor, na grande maioria dos casos. Se está interessada em realizar o procedimento, pode fazê-lo sem medo.
Que riscos podem ocorrer devido a um tratamento repetitivo com Botox?
Isso não é verdade, as aplicações sucessivas não causam qualquer envelhecimento à pele. Se as aplicações forem muito próximas, com intervalos menores que 3 meses, pode ocorrer uma resistência e a toxina botulínica (Botox, Dysport) perderem o seu efeito.
Quando acaba o efeito do botox a musculatura volta a se contrair normalmente e aí você poderá notar o ressurgimento das rugas que tinha antes, mas a pele não fica pior do que antes do botox.
Quando não é recomendável um tratamento com Botox?
O botox (toxina botulínica) age localmente, não tendo efeitos sistêmicos, assim não há contra-indicação absoluta para aqueles casos de uso estético.
Ele não pode ser aplicado em gestantes ou em pessoas que forem alérgicas aos componentes do produto. Também deve ser evitado no caso de infecções no local a ser tratado.
Botox e antibiótico
A aplicação de toxina botulínica, concomitante ao uso de alguns antibióticos é contra-indicada, são eles: a gentamicina, tobramicina, clindamicina e lincomicina. É recomendável terminar o tratamento com antibiótico, antes de realizar a aplicação de botox.
Para que tipos de rugas o Botox é apropriado?
A aplicação de toxina botulínica (botox®, dysport®, entre outras), é apropriada para rugas de expressão principalmente, como as que acontecem na testa, entre as sobrancelha e a ao redor dos olhos.
Algumas técnicas utilizam a aplicação para algumas rugas na área do pescoço e do colo.
Para os sulcos nasolabiais é mais comum e com melhores resultados o uso do preenchimento facial.
Com que idade se pode realizar um tratamento com Botox?
Neste caso é muito importante a avaliação do seu médico, pois existem casos em que ainda pode-se obter bons resultados. No entanto, se a flacidez da pele for muito intensa, é possível que seja indicado algum outro procedimento antes da aplicação do botox, ou poderá acabar não notando efeito muito significativo.
Quanto tempo é necessário para que os resultados do tratamento se tornem visíveis?
Esse tempo varia com cada pessoa e um pouco com a marca de produto aplicada, mas em média 1 semana. O tempo máximo para surgirem os efeitos é de 10 a 15 dias.
Aumento dos lábios com botox
O uso da toxina botulínica é específico para os músculos, causando o seu relaxamento e diminuindo as rugas de expressão. Pode também tratar rugas labiais, mas NÃO é utilizada como preenchimento e aumento de volume labial.
Para realizar o preenchimento dos lábios deve-se utilizar preenchedores específicos para essa função, como o ácido hialurônico.
Que tipo de regime pós-operatório devo seguir e que limitações se devem ter em conta?
O paciente deve evitar atividades físicas no dia da aplicação e não deve se deitar por 4 horas após o procedimento.
A aplicação de botox não requer restrições de dieta ou de atividades do dia a dia.
Com que frequência eu devo repetir o tratamento com Botox para manter seus resultados?
O efeito do botox começa a diminuir a partir dos 3 meses em média. Após 6 meses da aplicação já não há mais efeito, salvo exceções. Assim, para quem quer o efeito permanente sem intervalos, aproximadamente a cada 4 meses. Entretanto, se você mantiver uma aplicação a cada 6 meses você terá ótimos resultados com custos menores.
Que complicações e efeitos secundários se produzem depois do tratamento com Botox?
A aplicação de toxina botulínica, traz poucos e raros efeitos colaterais. Se aplicado por um dermatologista capacitado as chances de efeitos colaterais ou complicações quase nunca ocorrem.
Dos efeitos mais comuns destacamos:
- Possíveis equimoses (“mancha roxa”, popularmente: “hematoma”), que são leves e desaparecem rápido.
- Dor de cabeça: pode ocorrer uma cefaléia leve, que pode ser tratada facilmente com analgésicos habituais.
- Ptose palpebral (queda da pálpebra): é rara, ocorrendo em menos de 1% dos casos. Quando ocorre melhora rapidamente, em torno de duas semanas.
Qual é o preço de um tratamento com Botox?
O CRM, através do Código de Ética Médica proíbem a indicação de preços e formas de pagamento sem avaliação prévia do paciente.
Entre em contato com a Dental Concept e agende uma avaliação.